Outra postagens

12 maio 2010

Sem tempo perdido


Ao menos uma vantagem a eliminação na Copa Libertadores da América trará ao Corinthians. Enquanto muitos adversários ainda priorizam o torneio continental e a Copa do Brasil, os comandados de Mano Menezes esperam aproveitar o tempo livre para largar na frente no Campeonato Brasileiro.

"Vamos lembrar que cada jogo vale três pontos. Isso faz muita diferença no final. Quando as competições por pontos corridos terminam, os times sempre lamentam os pontos que foram perdidos por bobeira. Não queremos isso. A meta é avançar bem já no começo", pregou o capitão William.

O título nacional seria a chance de o Corinthians salvar a temporada em que comemora o seu centenário. O time também fracassou no Campeonato Paulista - sequer se classificou para as semifinais. Ainda assim, alguns já se conformariam em acabar o Brasileirão entre os quatro melhores. William é um deles.

"O mínimo no Brasileiro é conquistar a vaga na Libertadores. Sabemos que ser campeão é difícil. Mas, por sua grandeza, o Corinthians deve disputar a Libertadores sempre. Só desse jeito o título virá de uma maneira natural", opinou o zagueiro, que já demonstra tanto abatimento pela desclassificação diante do Flamengo.

"Cada um tem o seu tempo de recuperação. É claro que boa parte do elenco ainda sente a frustração pela eliminação na Libertadores, mas vamos procurar ficar só com o aprendizado positivo que a competição nos trouxe", concluiu William.

Na tentativa de colocar em prática as palavras do seu capitão, o Corinthians enfrentará o Grêmio no domingo, em Porto Alegre. A equipe de Mano Menezes estreou com vitória sobre o Atlético-PR no último final de semana e já somou os seus primeiros três pontos na tabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook