Se na frente das câmeras os dirigentes do Corinthians procuram transmitir tranquilidade para seguir no que restou do projeto centenário, longe delas a pressão é grande sobre o presidente Andrés Sanchez. E a principal exigência de parte do grupo que o apoia é iniciar a reformulação do elenco agora.
A argumentação é simples: o clube precisa antecipar o processo -começaria apenas em agosto, após a Copa Libertadores. O objetivo é aproveitar a paralisação de um mês do Campeonato Brasileiro durante a Copa do Mundo da África do Sul para fazer uma intertemporada e, assim, voltar com ânimo e time renovados para o segundo semestre.
O principal alvo das reclamações é o técnico Mano Menezes, que passa por momento desconfortável no cargo, apesar das palavras de apoio de Sanchez na última quarta-feira, logo após a eliminação da competição continental. Recai sobre o treinador a responsabilidade pelo fracasso da maioria dos contratados no final do ano passado.
Exceção feita ao volante Ralf e, com um pouco mais de boa vontade, a Roberto Carlos, os demais indicados pelo comandante não apresentaram o rendimento esperado. Encabeçam a lista Edu, Marcelo Mattos, o argentino Matias Defederico, Tcheco, Iarley e Danilo.
Para piorar a situação de Mano, o diretor de futebol, Mário Gobbi, um de seus maiores aliados e defensores no Parque São Jorge, anunciou ontem que vai deixar o cargo depois do Mundial. A decisão não foi tomada recentemente. Há mais de um ano Gobbi comenta que deixaria a função no momento em que o Corinthians se despedisse da Libertadores.
A diretoria corintiana já trabalha com a possibilidade de negociar quatro atletas. Chegaram propostas concretas pelos volantes Elias e Jucilei, que devem sair. O atacante Dentinho, não é de hoje, é sondado e a presidência já informou que não fará grandes esforços para mantê-lo. Defederico argumenta que não se adaptou, não teve oportunidades e quer ser emprestado para o River Plate, que já mostrou interesse.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.