O técnico Mano Menezes não se irritou nem com as contestações mais ásperas após o Corinthians ser eliminado da Copa Libertadores da América. Assumiu a sua culpa pelo fracasso, mas evitou fazer uma autocrítica mais detalhada sobre o planejamento adotado para o time no ano do centenário.
Priorizando a Libertadores, Mano poupou os seus titulares no início do ano, no Campeonato Paulista. O Corinthians acabou eliminado do Estadual e demorou a adquirir entrosamento dentro de campo. Para piorar, o rodízio não conseguiu evitar nem as contusões no elenco. Foram muitos os pacientes do departamento médico do clube até então.
"Temos um grupo. Quando as coisas dão certo, merecemos elogios. Quando dão errado, merecemos críticas. Só não vamos inventar fatos", rebateu Mano, que encontrou a formação ideal para a sua equipe somente no final da fase de grupos da Libertadores. Ele planejava escalar o time com dois meias, mas acabou sacrificando um para ter três volantes. "Foi assim que deu certo, apesar de eu gostar mais da outra formação. E os torcedores sabem qual é a nossa escalação. Podem perguntar a eles", defendeu-se.
Para Mano, o erro seu e dos jogadores foi ter um "início lento". O técnico revelou que cobrou mais empenho do elenco antes do clássico contra o São Paulo, e os resultados começaram a aparecer. "Sou o comandante do trabalho. Quando as coisas não funcionam bem em determinados momentos, como é o caso agora, tenho que assumir a responsabilidade", disse.
Apesar da melhora do Corinthians, comprovada pela melhor campanha da etapa classificatória da Libertadores, o time de Mano Menezes não foi páreo para o Flamengo. "Enfrentamos um dos maiores clubes do mundo. Quis o destino que fosse assim. Se nossos números não tivessem sido tão bons, pegaríamos outro adversário. Infelizmente, as coisas se encaixam quando é para a gente ganhar. E não era para a gente ganhar essa Libertadores", sentenciou o treinador.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.