Alguns dirigentes dentro do Corinthians continuam falando do novo estádio, enquanto o presidente Andrés Sanchez foge do assunto. Luis Paulo Rosemberg, diretor de marketing do clube, tem uma certa preferência para a Fazendinha.
O diretor alvinegro deu seus prós e contras de construir em Itaquera:
"Estamos tentando focar em algumas opções, como o terreno em Itaquera, o Parque São Jorge e localidades próximas da Marginal Tietê. Quanto melhor o lugar, mais caro ficará o projeto. A morfologia de Itaquera, por exemplo, é propícia e o estádio seria menos custoso lá. Mas, como a distância é grande, teríamos que vender ingressos mais baratos".
Outro plano seria a concessão do Pacaembu, sete vereadores formaram uma comissão de estudo para avaliar a situação, e deram parecer favorável ao Timão. Um dos motivos seria os alto custos de manutenção do estádio e repassar para uma iniciativa privada seria mais econômica para os cofres públicos. O projeto foi encaminhado para o Executivo que avalia o caso.
O Corinthians promete caso consiga a concessão um investimento de R$ 100 milhões no estádio.
Renovação da zaga: A zaga titular do Timão, William e Chicão terão seus contratos vencidos no final de 2010, mas ninguém até agora os procurou para renovação. No entanto a dupla permanece tranqüila quanto a essa situação.
Chicão não se interessa em sair e espera que a diretoria venha conversar:
“Todos sabem que eu tenho contrato até o fim do ano, mas eu quero ficar. Ninguém me procurou para renovação, mas estou tranqüilo quanto a isso”.
A situação de William é diferente, o atleta quer se aposentar no fim do ano e estudar inglês na Austrália, o jogador promete repensar a decisão apenas se o Corinthians se classificar para a Libertadores.
"Pode ser que eu continue no Corinthians. Não sei ainda. Vamos esperar".
Treino: Mesmo com a forte chuva que caiu em São Paulo na manhã desta quarta-feira, os jogadores treinaram no Parque São Jorge. Ronaldo que foi poupado da partida do último domingo contra o Grêmio não teve folga, treinou e fez todos os movimentos. Quando a bola rolou o Fenômeno foi poupado pelo técnico Mano Menezes com o intuito de preservar o atleta para o duelo contra o Fluminense no próximo domingo no Pacaembu.
Falou besteira: O Diretor de Marketing do Corinthians Paulo Rosemberg cometeu uma gafe quando confirmou o amistoso entre Corinthians e Real Madrid:
“Vamos jogar contra o Real Madrid. Será a primeira vez que o Corinthians irá enfrentar um grande clube na Europa”, disse Rosemberg que se esqueceu de pesquisar a história do clube.
O Timão fez 58 jogos contra clubes europeus e enfrentou times como o Milan, Roma e o próprio Real Madrid.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.