Ideia do treinador para o Campeonato Brasileiro é trabalhar com um elenco menor e mais barato. Dispensas e empréstimos devem ajudar
Para a disputa do Campeonato Paulista e da Taça Libertadores da América, a estratégia do Corinthians foi montar um elenco experiente e numeroso. Não deu certo. Agora eliminado das duas competições e apenas com o Campeonato Brasileiro em disputa, a tendência é que comissão técnica e diretoria reduzam o grupo.
Atualmente, o clube do Parque São Jorge tem um 32 jogadores em seu elenco. São quatro goleiros, seis laterais, cinco zagueiros, seis volantes, seis meias e cinco atacantes. Para o treinador alvinegro não é necessário esse alto número de atletas para a disputa de uma só competição, como o Nacional.
- Preparamos um elenco para disputar, simultaneamente, Paulista e Libertadores. Mas agora temos um plantel que precisa ser reestruturado, porque temos só uma competição para ser jogada. Não podemos ter atletas que não tem perspectiva, que não joga, porque isso cria um problema – explicou o treinador corintiano.
Além disso, há a intenção da diretoria em reduzir a folha salarial, já que com a eliminação na Libertadores o clube deixou de arrecada até R$ 12 milhões.
- Nós temos de levar em consideração a nova realidade financeira da competição e fazer um equilíbrio do plantel – acrescentou o comandante.





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.