Salvador, BA, 17 (AFI) – Campeão Brasileiro em 1988, o Bahia tem uma torcida fanática e é um dos clubes mais tradicionais do Brasil. Mesmo assim, dirigentes tricolores se espelharam em outro grande clube do país e de massa para concluir o escudo do Bahia.
A bandeira do Estado da Bahia dentro do escudo tricolor foi criada em 1931, inspirado no distintivo do Corinthians. O Timão carrega a bandeira do Estado de São Paulo em seu escudo, também redondo, assim como o do Bahia.
O Estatuto do Esporte Clube Bahia, em seu Artigo 8, letra b, define o escudo do clube como: “O escudo tem a forma de um círculo, com margens azul e branca, uma borda externa na cor azul, na qual consta o nome do Clube e o ano de fundação, e no centro a bandeira do Esporte Clube Bahia, podendo acima do escudo ser colocadas estrelas ou outros símbolos que representem títulos conquistados pelo Clube”.
E o clube de Parque São Jorge também inspirou outro escudo. Por conta de uma parceria, o antigo J. Malucelli se transformou em Corinthians Paranaense. Além de ser uma filial do Timão, o clube do Paraná adotou o mesmo escudo do time paulista.
E quando falamos mesmo, é que o escudo é idêntico. O pessoal do Corinthians Paranaense, sequer, trocou a bandeira do Estado de São Paulo pela do Estado do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.