Outra postagens

15 maio 2010

Apoio irrestrito

O presidente Andrés Sanchez recebeu os líderes das torcidas organizadas do Corinthians no Parque São Jorge, um dia após a eliminação na Copa Libertadores da América. Ouviu exigências para demitir Mano Menezes. Mas foi contrário à vontade dos torcedores, com quem possui bom relacionamento. E ainda prorrogou o contrato do técnico até o final de 2011.

Sanchez se diz tão satisfeito com o trabalho de Mano que pretende deixar o Corinthians e ver a manutenção do treinador. "Vou trabalhar para isso, mesmo não estando mais aqui. Muita gente cobrava que mandavam os técnicos brasileiros embora por um simples resultado. O Corinthians está mudando essa cultura, indo pelo caminho correto. Espero que sigam nosso exemplo", discursou.

A nova cultura corintiana não se aplica ao restante da comissão técnica. Sanchez já demitiu (com o aval de Mano) o preparador físico Walmir Cruz e seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima e o fisiologista Daniel Portella. Outros profissionais estão com os empregos ameaçados. "Mas são coisas pontuais, e todos têm portas abertas aqui. Era necessário remanejar em alguns setores. Os clubes trocam até de treinadores normalmente e não acontece toda essa repercussão", queixou-se o presidente.

Sanchez conta com Mano para reformular a comissão técnica e o elenco do Corinthians. "Apenas três jogadores nossos chegaram sem o aval dele nos últimos anos. Isso só ocorreu porque o Mano ainda não estava no clube", defendeu o mandatário, cheio de elogios para o treinador. "Ele é ótimo. Estamos muito contentes não apenas com o projeto, mas também com o plano de reestruturação do Corinthians."

Houve somente uma contradição no afinado discurso entre diretoria e técnico. Mano disse que chegou a entregar o seu cargo depois do fracasso na Libertadores. "Isso nunca aconteceu! E vamos parar de querer mudar tudo por causa de um resultado!", berrou Sanchez, levando um cigarro à boca.

O presidente do Corinthians sabe, contudo, que dependerá dos próximos resultados para não precisar conter uma nova revolta de torcedores contra Mano Menezes. "Renovei o contrato dele, e muita gente continuou questionando. Não tem jeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook