
Com os reforços que chegaram ao Corinthians para o ano de seu centenário, vai ser difícil arrumar uma vaga na equipe titular. Embora o treinador Mano Menezes ainda não tenha dado pistas de qual será a formação, o volante Marcelo Mattos usa a concorrência como incentivo nos treinamentos.
"Chegaram jogadores de qualidade. O Corinthians precisa ter um elenco grande e de qualidade se quiser disputar títulos. O clube fez as contratações certas", disse. Principal "adversário" de Mattos por um espaço, Ralf ganhou elogios do colega. Segundo ele, o reforço tem condições de ser titular também.
"Só por estar no Corinthians já significa que ele (Ralf) tem qualidade. É um jogador que treina bastante. Estamos fazendo treinos físicos juntos e, quando ele puxa mais, eu procuro fazer o mesmo e vice-versa. É bom para eu não amolecer. Quem ganha com isso é o Corinthians", declarou.
As contratações do meio-campo corintiano, mesmo os meias, têm uma característica que agrada Mattos: a marcação. Com mais gente marcando no setor, o primeiro volante fica menos sobrecarregado e tem mais liberdade para sair jogando. "Tcheco, por exemplo, trabalha bastante na marcação. Fiz um treino com ele e já vi isso", contou
Marcelo chegou ao Corinthians da Grécia após, segundo ele, uma "temporada horrível". No clube paulista, ele não foi tão bem como se esperava no Brasileiro. O volante credita o desempenho abaixo do esperado a uma lesão na panturrilha. O atleta passou por cirurgia e diz estar plenamente recuperado.
"Cheguei aqui e os jogadores estavam voando. A lesão na panturrilha me prejudicou bastante nos jogos e treinos. Eu treinava e inchava, tinha cãimbras que duravam até cinco dias. Depois da cirurgia, estou treinando bem e no ritmo normal da pré-temporada", comentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.