Outra postagens

12 janeiro 2010

Edu: o aluno que virou professor no Corinthians


Edu foi o primeiro jogador do Corinthians a chegar ao Parque São Jorge no dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco em 2010. O meio-campista estava no clube desde 13h30 - o treinamento começaria apenas às 16 horas. Aos 31 anos, ele conta que foi bem disciplinado por alguns dos jogadores com quem conquistou o Mundial de Clubes de 2000.

Ao mesmo tempo em que era mimado pelo "irmãozinho" Vampeta naquela época, Edu ouvia as broncas do rígido capitão Freddy Rincón. O colombiano não aceitava que os novatos se atrasassem para treinar, como recordou o meio-campista da equipe comandada por Mano Menezes.

Edu foi um bom aluno. Conforme o próprio Rincón afirmou, com um semblante orgulhoso, o prata da casa pediu para cobrar pênalti na decisão do Mundial, contra o Vasco, no Maracanã lotado. E conferiu. Poucos anos depois, aprendeu a lidar com uma série de contusões e vivenciou bons momentos no Arsenal, no Valencia e na seleção brasileira.

De volta ao Corinthians após quase uma década, Edu passou se comportar como Rincón: ao seu estilo, menos austero, também quer servir de professor para os mais jovens no ano do centenário do clube que ama. O principal objetivo não é mais a conquista de um Mundial de Clubes, e sim o título da Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook