Outra postagens

11 janeiro 2010

Duas pessoas são presas por atentado contra a seleção de Togo em Angola


Duas pessoas foram presas acusadas de planejar e executar atentado contra a seleção de futebol de Togo, que aconteceu na última sexta-feira e deixou três mortos no norte de Angola, de acordo com informações oficiais do país. Antonio Nito, procurador provincial de Cabinda, local do ataque, anunciou “a captura de dois integrantes do grupo da Frente para a Libertação do Enclave de Cabinda (Flec), que atacou a seleção de Togo”, segundo a agência local ANGOP.

Nito destacou que as prisões aconteceram “no lugar do incidente, na estrada de Massabi que une Angola e República do Congo”, dentro do enclave de Cabinda. A Procuradoria, completou o responsável provincial, abriu, em colaboração com o Departamento Provincial de Investigação Criminal, “um processo para esclarecer os acontecimentos e a responsabilidade dos investigados”.

O ônibus da seleção de Togo foi metralhado por um grupo separatista quando ia para Cabinda, em Angola, disputar a Copa Africana. Após sinalizar com a desistência, os jogadores decidiram participar da competição para “honrar os mortos”, mas o governo de Togo exigiu de forma taxativa o retorno do grupo.

O ataque foi reivindicado pelo grupo separatista Flec. No entanto, o exército civil da organização enviou um e-mail à agência Associated Press informando que não teria responsabilidade por esse “infeliz episódio”, mas que os organizadores da competição ignoraram os avisos de que a região de Cabinda não deveria sediar jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook