Outra postagens

01 julho 2009

Timão conta com primeiro gol de Ronaldo fora de São Paulo


O Internacional avisou que vai preparar um clima de muita pressão para o Corinthians na quarta-feira, no Beira-Rio. Uma coincidência, porém, já atinge especificamente o maior astro da equipe de Mano Menezes. A 1109 km de São Paulo, Ronaldo tenta fazer em Porto Alegre seu primeiro gol em 2009 fora do estado de São Paulo para ajudar o Timão na busca pelo tricampeonato da Copa do Brasil.

Até o momento, os locais mais distantes em que o Fenômeno fez a rede balançar foram Presidente Prudente, a 558 km da capital paulista e sede do primeiro gol do jogador no clube (empate por 1 a 1 com o Palmeiras e alambrado do Estádio Eduardo José Farah quebrado na comemoração do feito), e Santos, quando o camisa 9 ignorou os 72 km de distância para fazer dois golaços na primeira final do Paulista (3 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro).

Com exceção destes três gols, o melhor jogador do mundo segundo a Fifa em 1996, 1997 e 2002 só fez gol novamente diante de uma torcida adversária maior que a corintiana na segunda semifinal do Estadual, quando fechou a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo em um Morumbi com 90% dos lugares ocupados por tricolores.

Os outros sete gols do atacante foram comemorados junto com a torcida corintiana, sempre no Pacaembu, incluindo o último do triunfo por 2 a 0 sobre o Internacional na primeira final da Copa do Brasil, no último dia 17. E os companheiros crêem que nesta quarta-feira, em um Beira-Rio lotado de colorados, o centroavante encerrará o jejum longe de casa.

"Acho que na quarta-feira ele vai emagrecer mais uns quilinhos", sorriu Mano Menenzes, lembrando da teoria de seu comandado em que, a cada gol marcado, as pessoas o veem com um quilo a menos. "Espero que ele perca mais uns dois, três quilos na volta contra o Inter. Ele é decisivo e não tem que provar mais nada para ninguém. É o melhor atacante do mundo na atualidade", enalteceu Cristian.

Se as previsões alvinegras derem certo, Ronaldo aproximará muito o Corinthians de seu segundo título na temporada. Com a vitória por 2 a 0 no primeiro jogo, no Pacaembu, o Timão, se fizer um gol em Porto Alegre, só perde a taça se levar quatro gols ou mais - o número de gols como visitante é o primeiro critério de desempate na Copa do Brasil.
Confira todos os jogos do Fenômeno no Timão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook