Outra postagens

21 julho 2009

Já somos o quinto!!!

"Corinthians vence Cruzeiro e já é o quinto, Ronaldo vai do inferno ao céu em 90 minutos: perdeu pênalti e marcou gol da vitória"

O Cruzeiro queria vencer para "voltar" ao Brasileiro. O Corinthians para mostrar que não existe ressaca da Copa do Brasil. No final, melhor para os paulistas que venceram a partida por 2 a 1 no jogo em que Ronaldo viveu o céu e o inferno: pênalti perdido e gol da vitória.

Querendo mostrar que a perda da Copa Libertadores é assunto do passado, o Cruzeiro procurou atacar logo no começo. Kléber foi o autor da primeira tentativa, mas mandou para longe.

A resposta do Corinthians veio aos 10 minutos, com Morais fazendo grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Leonardo Silva afastou.

De fato, a partida estava morna e tinha como maior destaque a reação da torcida a Ronaldo, que foi homenageado antes da partida com um lugar para seus pés na Calçada da Fama do Mineirão e era alvo de vaias da torcida mineira a cada participação no jogo. Pois ele não estava nem aí para isso: na primeira bola em que pegou em condições, lançou Jorge Henrique, que driblou Fábio ainda no domínio e marcou o primeiro gol do Corinthians.

A seguir, o Corinthians teve a chance de fazer o segundo, com Ronaldo. Ele recebeu a bola no meio, com o gol vazio. Mas o zagueiro Leonardo Silva tratou de espalmar a bola, cometendo o pênalti e sendo expulso por isso. Na cobrança, Ronaldo usou a paradinha, mas Fábio não caiu e conseguiu defender a cobrança do Fenômeno. No fim da partida ele explicou da maneira mais simples: "bati mal".

Empolgado com a "colher de chá fenomenal", o Cruzeiro foi à frente mesmo com um a menos e tentou empatar a partida antes do intervalo. Primeiro com Jonathan, que cruzou com perigo - Felipe afastou. Depois com Gerson Magrão, que recebeu um grande passe de calcanhar de Kléber e bateu para fora.

Mais tarde, a grande polêmica: o Cruzeiro chegou ao empate com Jonathan. Mas o juiz marcou falta no lance. Após grande cruzamento de Gérson Magrão, Wellington Paulista desviou, mas o juiz viu falta em um leve empurrão que ele deu em Chicão, anulando o tento.

Na saída, Cristian mostrou que os paulistas sabiam a receita da vitória: "eles vão vir para cima e vai sobrar muito espaço no segundo tempo".

Na etapa final, o Cruzeiro voltou empolgado, tentando o empate com Thiago Ribeiro no lugar de Wellington Paulista. De fato, o Cruzeiro pressionava, ignorando o fato de estar com um a menos. O problema estava nas finalizações, sempre erradas.

O Corinthians, seguindo a receita de seu camisa 6, apostava nos contra-ataques. Jorge Henrique teve a primeira chance, ao receber grande bola de Jucilei e bater cruzado. Fábio fez uma grande defesa.

Mas o Cruzeiro era guerreiro e seguiu atacando. Com Athirson jogando de meia, entrando no lugar de Gérson Magrão, a equipe mineira levou muito perigo, primeiro com Thiago Ribeiro, que perdeu uma chance inacreditável, da linha da pequena área e depois com Marquinhos Paraná, que mandou um tubaço da intermediária, que Felipe espalmou.

Resumindo: o jogo estava aberto com as duas equipes tentando marcar seus gols. O contra-ataque estava aberto com o Corinthians chegando geralmente em dois contra dois enquanto o Cruzeiro, tocando, tentava evitar. De fato, Felipe fez boas defesas e segurou o ímpeto mineiro.

Aos 31, os paulistas "mataram" o jogo: André Santos rolou para Jucilei, que deu um drible da vaca e cortou Fabinho. Aí foi só rolar para Ronaldo, que estava sozinho na marca do pênalti. Ele fuzilou Fábio e marcou o segundo gol do Corinthians.

Quando tudo parecia caminhar para uma vitória tranquila do Timão, Chicão fez pênalti em Kléber, que bateu com força no meio do gol para marcar o gol de honra dos mineiros.

Senhor da partida, o Corinthians tocou a bola e administrou o resultado, mas não sem tomar mais um susto antes do final: Thiago Ribeiro cabeceou e Chicão salvou em cima da linha. No rebote, Kléber bateu a queima-roupa e Felipe fez grande defesa. Fim de jogo, primeira vitória fora de casa do Corinthians e primeiro gol de Ronaldo fora do estado de São Paulo. Ah, sim. E a prova de que, definitivamente, o Corinthians é candidato ao título.

Na próxima quinta, o alvinegro enfrenta o Vitória, em casa. O Cruzeiro, por sua vez, vem a São Paulo para enfrentar o Santo André, no ABC, um dia antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook