
Timão confirma a boa fase
Corinthians e Vitória entraram em campo nesta quinta-feira, no Pacaembu, com o mesmo objetivo: conquistar a vitória para voltar ao G4 do Brasileirão. E quem se deu melhor foi o Timão, que venceu a equipe baiana por 2 a 1, com gols de Dentinho e Jucilei, e fez a festa dos mais de 20 mil corintianos que foram ver uma equipe diferente dos últimos jogos.
O Timão entrou em campo pela primeira vez sem os titulares André Santos e Cristian, negociados com o Fenerbahçe, da Turquia. Em seus lugares foram escalados Diego e Jucilei, respectivamente. Jorge Henrique, fortemente gripado, ficou no banco apenas como opção no segundo tempo. Morais foi o seu substituto.
O Vitória, que iniciou a partida com 21 pontos, almejava encostar nos líderes do campeonato e, para isso, o técnico Paulo César Carpegiani mandou a equipe a campo com a mesma formação que goleou o Santos por 6 a 2, no Barradão, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Corinthians começou melhor na partida, ganhou o meio-de-campo e o Vitória não conseguia sair da marcação. Por isso, a primeira boa chance no jogo foi do volante Elias. Após bela troca de passes entre ele, Dentinho e Ronaldo, o camisa 7 arriscou o chute de fora da área, mas o goleiro Viáfara, bem posicionado, fez bela defesa. Em seguida foi a vez de Dentinho, também em chute de fora da área, testar o goleiro da equipe baiana, que respondeu com outra boa defesa.
Aos 15 minutos, Ronaldo proporcionou o lance mais inusitado da noite no Pacaembu. Ao correr em direção a bola para a cobrança de uma falta, o Fenômeno escorregou e a bola saiu para o lado. A defesa do Vitória ligou o contra-ataque rapidamente e Roger chutou no canto, mas o goleiro Felipe se esticou para fazer boa defesa e salvar a pele do camisa 9 corintiano.
Mas como um rei nunca perde a majestade, o Fenômeno logo se redimiu e após cortar o zagueiro baiano deu belo passe para Dentinho. O camisa 31 dominou, dentro da área, e sem deixar a bola cair acertou um belo chute, sem chance para o goleiro Viáfara. Na comemoração, o atacante homenageou o ex-companheiro Lulinha, que nesta quinta-feira deixou a equipe do Corinthians rumo a Portugal.
O Vitória não sentiu o golpe e continuou fazendo o que foi proposto. Esperar o Corinthians no campo de defesa e sair rapidamente no contra-ataque. E desta forma ameaçou o Timão. De tanto ameaçar, aos 28 minutos, em cobrança de falta ensaiada, a equipe baiana quase chegou ao gol de empate. O meia William rolou na entrada da área e Leandro Domingues chutou forte para o gol obrigando Felipe a fazer defesa sensacional.
Em seguida, o Corinthians executou bela troca de passes e a bola sobrou no pé de Douglas. O camisa 10, que pode ter feito seu último jogo com a camisa do Timão, deu um belíssimo passe para o zagueiro Jean.
O Vitória novamente não sentiu o gol corintiano e seguiu atacando com qualidade. Aos 42 minutos, o meia Leandro Domingues deu belo passe para o lateral Apodi, que, nas costas de Diego, entrou livre na área e descontou para a equipe baiana. O primeiro tempo terminou com pressão intensa da equipe baiana em busca do empate.
No início do segundo tempo, o Corinthians conseguiu neutralizar as ações do Vitória e reequilibrou o jogo. Porém, ainda era a equipe baiana quem oferecia mais perigo ao gol de Felipe.
As ameaças começaram a se tornar mais incisivas, como aos 21 minutos. Após belo passe de Leandro, William chutou mas a bola passou à direita do gol de Felipe. Com esses lances o Vitória começou a dominar amplamente o jogo.
As ameaças começaram a se tornar mais incisivas, como aos 21 minutos. Após belo passe de Leandro, William chutou mas a bola passou à direita do gol de Felipe. Com esses lances o Vitória começou a dominar amplamente o jogo.
Aos 30 minutos, o lateral corintiano Diogo tentou dar um chutão para a frente e a bola foi para trás, em direção a Felipe. O goleiro pegou a bola com a mão e o árbitro Nelson Nogueira Dias marcou recuo do lateral, e tiro livre indireto dentro da área. O meia Leandro Domingues chutou direto para o gol e o goleiro Felipe, incocentemente, defendeu.
O Vitória ainda ameaçou diversas vezes com Roger e Leandro Domingues, mas o goleiro Felipe, em noite inspirada, garantiu o triunfo do Timão no Pacaembu.
Nos últimos minutos, Ronaldo e Elias ainda tiveram chances de aumentar para o Corinthians, porém o goleiro Viáfara evitou que o placar fosse ainda maior para o Timão.
CORINTHIANS 2 X 1 VITÓRIA
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/07/2009 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (Fifa-RJ) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)
Renda/público: R$ 790.664,50 / 23.600 pagantes
Cartões amarelos: Elias, Dentinho, Felipe (COR); Magal, Wallace, Anderson Martins, Victor Ramos(VIT)
GOLS: Dentinho, 21'/1ºT (1-0); Jean, 30'/1ºT (2-0); Apodi, 42'/1ºT (2-1)
CORINTHIANS: Felipe, Diogo, Chicão, Jean e Diego; Jucilei, Elias e Douglas (Moradei, 31'/2ºT) ; Morais (Jorge Henrique, 10'/2ºT), Dentinho (Marcinho, 46'/2ºT) e Ronaldo. Técnico: Mano Menezes
VITÓRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos, Anderson Martins; Apodi(Ramon, 43'/2ºT), Uelliton, Magal(Itacaré, 33'/2ºT), Leandro Domingues, Leandro; William (Bida, 27'/2ºT) e Roger. Técnico: Paulo César Carpegiani
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.