Outra postagens

02 julho 2009

Corinthians já sonha com a tríplice coroa



O técnico Mano Menezes é ambicioso. Enquanto comemorava o tricampeonato da Copa do Brasil na noite de quarta-feira, conquistado sobre o Internacional no estádio Beira-Rio, o comandante do Corinthians já almejava futuras conquistas. O sonho é ganhar também o Campeonato Brasileiro, para completar a chamada 'tríplice coroa' em 2009.


"Abriu-se a possibilidade de ganharmos os três títulos da temporada. Vamos buscar isso porque a chance existe", almejou Mano Menezes. "Já conquistamos três títulos em pouco mais de sete meses, contando com a Série B e o Campeonato Paulista. O Corinthians ainda venceu a Copa São Paulo de Juniores", orgulhou-se.


Priorizando a Copa do Brasil até a noite de quarta-feira, ainda assim os reservas do Corinthians conseguiram conduzir a equipe à sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos ganhos. Agora só o título interessa, pois o clube foi o primeiro do país a ratificar classificação para a Copa Libertadores da América.


Muito mais do que a tríplice coroa, o presidente Andrés Sanchez espera a vitória na principal competição sul-americana em 2010, no ano do centenário do Corinthians. "É a nossa meta. Queremos montar um time forte para a próxima temporada e já estamos pensando nisso. Vida de presidente é assim, com poucas horas de alegria e muitas de trabalho", afirmou o dirigente.


Mano Menezes provavelmente será o incumbido de dirigir o Corinthians em 2010, com ou sem a tríplice coroa no currículo. O treinador já negocia a renovação do seu contrato para seguir no Parque São Jorge e condiciona a concretização dos sonhos corintianos à manutenção de atletas do elenco.


"Sabemos que é difícil, pois todo mundo gosta de contratar campeões, mas a continuidade será importante. Foram esses jogadores que nos levaram aos títulos. Com eles, a chance de novas conquistas aumenta", disse.


No momento em que falava sobre os seus planos para o Corinthians, Mano Menezes quase lacrimejou. Lembrou-se dos dias em que o presidente Andrés Sanchez chorava ao falar sobre o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro em 2007 - o técnico comandou o Grêmio na partida que decretou a queda.


Os tempos são outros. O Coringão voltou à Série A e à Copa Libertadores da América. Comemorará o tricampeonato da Copa do Brasil até a próxima quarta-feira, quando receberá o Fluminense no Pacaembu na tentativa de dar mais um passo para a terceira conquista na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook