Outra postagens

22 julho 2009

Como fica sem eles?!

No domingo, após a vitória contra o Cruzeiro, por 2 a 1, o técnico Mano Menezes colocou o Corinthians como um dos candidatos ao título do Brasileirão. Porém, com a saída de jogadores importantes do elenco, como o volante Cristian e o lateral-esquerdo André Santos, que foram para o Fenerbahçe (TUR) nesta segunda-feira, a torcida começa a ficar em dúvida quanto à manutenção da força do time alvinegro.

No meio-de-campo, o time perde em capacidade marcação, já que Cristian era o principal jogador na proteção à frente da zaga, capaz de fazer desarmes precisos e de chegar bem ao ataque. Para o seu lugar, o time conta com Moradei, volante de menos técnica, além de Jucilei e Edu, mais criativos e ofensivos.

Na lateral esquerda, as opções são menores. André Santos, atleta de Seleção Brasileira, é um jogador ofensivo, com facilidade de marcar gols, como os que fez nas finais contra Santos, pelo Paulistão e Internacional, pela Copa do Brasil.

Sem Wellington Saci, emprestado ao Atlético-MG, Mano fica com poucas opções para o lado esquerdo, principalmente se a negociação de Marcelo Oliveira com o Dínamo de Kiev se concretizar. Assim, o zagueiro Diego, que já atuou no setor, aparece como opção tampão.
Veja abaixo a opinião dos especialistas do LANCENET!:

BENJAMIN BACKOs dois farão muita falta, principalmente o Cristian, que ao lado do Elias carregou muito piano no time do Corinthians. Embora tenha o Edu e o Jucilei, a diretoria precisa repor . Na esquerda, se o Marcelo Oliveira não for para o Dínamo de Kiev, eu apostaria nele, pois quando o André Santos esteve na Seleção ele jogou muita bola. Bem fisicamente, é uma grande aposta.

ALESSANDRO ABATEO Cristian era peça fundamental no time de Mano, mas ele poderá ser substituído com certa facilidade. Porém, por nenhum jogador do atual elenco, o que significa que o clube terá que se reforçar. Já André Santos era uma das peças insubstituíveis do elenco. A diretoria dificilmente encontrará um substituto a altura, nem perto disso.

MAURO BETINGNa esquerda, até pela falta de opções na posição (Diego é zagueiro adaptado, Wellington Saci foi negociado e Marcelo Oliveira pode sair), Mano não tem opção viável a curto prazo. O time vai perder a força ofensiva pelo lado esquerdo, e pode continuar com problemas na recomposição também por conta disso. No meio-de-campo, as opções são de muito melhor nível.
Edu, em forma, é titular absoluto. Se marca menos que Cristian, tem mais técnica e saída pela esquerda. Com um pé dado a Elias (desde que permaneça), mantém o ótimo nível. Jucilei é outro que pinta muito bem. Mas, como Edu, também é mais ofensivo e criativo. Se a ideia for reforçar o meio, Moradei aparece como o nome. Não o ideal, mas o possível .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook