Outra postagens

12 junho 2009

Excesso de patrocínio polui a camisa do Timão



Financeiramente, o projeto Corinthians/Ronaldo é um sucesso. Com a presença do Fenômeno, o clube alcançou R$ 32 milhões de patrocínio na temporada. O valor é recorde do futebol brasileiro, que tem como segundo colocado o São Paulo, com cerca de R$ 15 milhões.

Porém, para chegar ao topo, o Timão paga o preço de ter uma das camisas mais poluídas entre os grandes do país, com cinco logomarcas: Batavo (Brasil Foods) no espaço principal; Bozzano e Avanço, respectivamente, nas mangas e axilas (Hypermarcas), além do Banco PanAmericano no calção e parte inferior atrás da camisa, e o Baú da Felicidade nos ombros, ambas pertencentes ao Grupo Silvio Santos.

A minha camisa feia vale R$ 32 milhões. As bonitas, que não têm tantos patrocínios, valem R$ 12 milhões afirma o diretor de marketing corintiano, Luis Paulo Rosenberg, quando o tema é levantado.

Torcedores e ex-jogadores se dividem entre essa necessidade atual do mercado, ainda mais com o pagamento dos salários de Ronaldo, e o excesso de cores no manto. A Batavo, que desembolsa o maior valor, não está satisfeita com a presença das outras marcas. A Nike, que fabrica as camisas alvinegras, entende que as decisões do clube devem ser cumpridas, não contestadas.

2 comentários:

  1. corinthias é o melhor do mundo!!! qero ver a camisa do timao com o logotipo '' bioquimica''
    deve fikar mto showw... aee eu sou louco por ti corinthians.....até a morte timao!

    ResponderExcluir
  2. corinthians agora o time mais rico das americas,e se DEUS qiser esse ano vai ser o melhor do MUNDO!! parabens timao pelos 100 anos

    ResponderExcluir

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook