Outra postagens

30 maio 2009

Paciente, Júlio César ganha 1ª chance do ano no Corinthians




Após 34 partidas na reserva, o goleiro Júlio César, enfim, terá uma chance na meta titular do Corinthians. A decisão do técnico Mano Menezes de não relacionar nenhum dos principais jogadores do clube paulista chega em boa hora para o arqueiro que, paciente, diz estar pronto para atender os pedidos do treinador e nega estar entrando "numa fria".

Apesar da aparente tranquilidade do goleiro reserva, Júlio César terá pela frente uma partida com ares decisivos, ao menos para o Santos. Na atual temporada, os dois times se enfrentaram três vezes, com duas vitórias para o Corinthians e um empate.

Entre as partidas, duas foram pela final do Campeonato Paulista. O time de Parque São Jorge acabou conquistando a taça."Estou desde o começo do ano querendo jogar, sempre tenho vontade.

Acabei não jogando ainda nesta temporada, mas agora chegou a hora de atuar, quem está aqui no Corinthians tem que estar pronto sempre, ainda mais para um clássico", explica o goleiro corintiano.

"Eu tive que ter muita paciência. Claro que não tenho ritmo de jogo, mas temos treinado forte como hoje [sexta-feira] e não considero que estou entrando em uma fria, não. Contra o Corinthians todo jogo é difícil, é até melhor jogar contra time grande, que também deixa jogar", completa Júlio César.

Questionado se alguma vez teve vontade de conversar com Felipe sobre uma chance no gol corintiano, o reserva brincou, mas disse que entende a opção de Mano Menezes.

"Eu até já tive vontade de conversar com o Felipe, viu?", brinca. "Mas é compreensível, ele vem numa boa fase e goleiro tem que ser assim mesmo, embala tem que manter como titular", concluiu.A intenção do treinador corintiano é poupar todos os jogadores para a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Vasco, na próxima quarta-feira.

No primeiro jogo, disputado no Rio de Janeiro, o empate por 1 a 1 faz com que uma vitória simples no Pacaembu garanta o Corinthians na decisão do torneio. Empate por 0 a 0 também dá a classificação ao clube paulista.Com isso, a tendência é que o time de Parque São Jorge pegue o Santos, no domingo, com Júlio César; Diogo, Jean, Renato e Wellington Saci; Moradei, Jucilei, Boquita e Morais; Lulinha e Souza.

O banco de reservas deverá ser formado por Rafael Santos, Bruno Bertucci, Marcelo Oliveira, Marcinho e Jadson e Marcelinho e Otacílio Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande seus comentários assim como as criticas também, mas as criticas construtivas. As sugestões e pedidos serão aceito com muito prazer. Os melhores comentários serão postados neste blogue. Assim como as criticas, sugestão e pedidos.

Fotos do Facebook